Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - FGV - SP - Geografia Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Geografia
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FGV - SP- SP - 2012)Número Original: 72Código: 6077721

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Manhã

Identificar a atividade agrícola predominante.m Brasil.b Interpretação no mapa (Geografia).m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
Exibir texto da questão

(http:/ninol.com.br/ultnot/Mapa_Brasil2006 gif) O produto destacado no mapa é (A) a cana-de-açúcar (B) o algodão. © ocafé. (D) o feijão. (E asoja.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(FGV - SP - 2015)Número Original: 67Código: 6348521

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Manhã - Caderno 1

Identificação do tipo de mapa temático desenvolvido pela pesquisa da The Economist.m Brasil.b Interpretação no mapa (Geografia).m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Exibir texto da questão

Segundo um estudo realizado pela unidade de pesquisa da revista britânica The Economist, tendo por base o desem- penho dos 26 estados e do Distrito Federal em oito catego- rias e vinte e cinco indicadores, foi criado o mapa a seguir. Ótimo 75 a 100 Rum-00249 (Época, 28.07.2014). A partir da análise do mapa, é correto afirmar que a pesquisa criou o mapa (A) da sustentabilidade, que revela as ações dos estados para melhorar as estratégias ambientais. (B) da produtividade industrial, com destaque para o setor naval (C) do IDH, com rápida redução da desigualdade regional (D) da distribuição dos mananciais, que retrata a crise no for- necimento de água. (E) da competitividade dos estados, que revela aqueles que têm as melhores condições de receber investimentos extemos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(FGV - SP - 2015)Número Original: 66Código: 6348522

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Manhã - Caderno 1

Interpretação de Gráficos (Geografia).m São Paulo.b Identificação do climograma da região da grande São Paulo.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Exibir texto da questão

Aguardado como a solução a curto prazo para amenizar a crise hídrica na Grande São Paulo e em parte do interior do estado, o volume de água que chegará aos mananciais pau- listas ainda é uma incógnita para pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Tradicionalmente, a estação chuvosa no Sudeste tem início em outubro e vai até abril. No Sistema Cantareira, o problema que culminou na atual crise hídrica não foi o atraso das chuvas em 2013, mas a baixa pluviometria registrada entre dezembro e fevereiro, meses que concentram 40% da chuva de todo o ano. Foi a combinação de temperaturas recordes no último verão com a pluviometria mais baixa da história, entre outros fatores, que levou à atual crise da água. (O Estado de S.Paulo, 26.08.2014) A partir da leitura da notícia, pode-se identificar que o cli- mograma da região do Sistema Cantareira, que abastece a Grande São Paulo, é (A) [E] (A) 425 pa 58 sed Ea se 2 Ea Es 2d 1 a i to E za g E 1 TEMAMS JASOND (8) a 4 JEMAMI JASONO (0) ol JEMAMS JASONO (D) o TEMAMI SA (5) a : JEMAMS JASOND


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(FGV - SP - 2014)Número Original: 66Código: 6347946

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Manhã - Caderno 1

Interpretação no mapa (Geografia).m Aspectos Gerais da urbanização mundial.m Mundo.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2014
Exibir texto da questão

A questão está relacionada ao mapa apresentado a seguir. URBANIZAÇÃO MUNDIAL DE 2005 A 2010 crescimento da população urbana de 2005 a 2010 em % We 4507 MMi 2045 MP de1502 | jde0015 [il de-200 (Catherine Wenden. Atlas des migrations. Paris: Autrement, 2012. p. 82) A leitura do mapa e os conhecimentos sobre a urbanização mundial permitem afirmar que: (A) nos países do Sul, o crescimento urbano assumiu um caráter explosivo, em especial no continente africano. (B) na América Latina, existem países com fraca urbanização devido à permanência de economias agroexportadoras. (C) os países do Norte apresentam menores taxas de urbanização devido ao fenômeno da desmetropolização. (D) as áreas com crescimento urbano acima de 3% estão associadas ao surgimento de áreas industriais. (E) nos países pobres da África e da Ásia, a rápida urbanização está associada à modemização do campo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(FGV - SP - 2013)Número Original: 4Código: 6347755

Primeiro Semestre - Administração - Módulo Discursivo - Administração Pública

Crises do Capitalismo Fases do Capitalismo
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

Lider no mercado mundial de minério de ferro até a deflagração da crise financeira de 2008, o Brasil perdeu para a Austrália a hegemonia, embora a Vale ainda lidere, isoladamente, o comércio do insumo. A mineradora brasileira trabalha agora com um horizonte de cinco anos para que o País recupere o mercado perdido em meio à crise. http://www estadao.com br/noticias/impresso brasil-perde-lideranca-na-producao-de-minerio-,916731,0.htm De acordo com a notícia acima, a mineradora brasileira Vale é a maior exportadora mundial de minério de ferro. Sobre ela, responda: A Onde estão situadas as maiores jazidas da empresa? B Como essa produção é escoada para os mercados externos?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?